• BíbliaShekinah

    Shekinah: significado na Bíblia e hebraico (habitar e habitação)

    A palavra Shekinah tem origem hebraica e se traduz como “habitação” ou “presença de Deus”. Ela é utilizada em textos sagrados e teológicos para indicar a manifestação da glória de Deus. De fato, a expressão tem sido objeto de profundos estudos religiosos, trazendo à tona conceitos significativos sobre a divindade nas várias correntes de fé. Possui variações de escrita, como Shekiná, Shechina…

    Leia mais »
  • História

    Faate: significado na Bíblia e hebraico

    Sabe-se que a Bíblia é um dos livros mais lidos e influentes do mundo. Escrita por diversos autores e abrangendo uma infinidade de histórias e ensinamentos, essa obra é considerada sagrada por muitos. Entretanto, para muitos, o que talvez não seja amplamente conhecido é o impacto e a influência do idioma hebraico nas suas páginas, especialmente no papel dos governantes…

    Leia mais »
  • Filmes

    Filme da bíblia: 17 melhores já feitos e onde assistir

    Se o termo sagrado define a Bíblia para muitos, o termo inspirador poderia descrevê-la para a indústria do cinema. Muitos diretores renomados, como Pasolini e Martin Scorcese, transportaram a riqueza narrativa e os profundos ensinamentos encontrados na Bíblia para a 7ª arte, resultando em grandes produções, premiadas e amadas pelo público. Abaixo, vamos explorar os 17 melhores filmes bíblicos disponíveis…

    Leia mais »
  • Filmes

    O que a Bíblia diz sobre filmes de terror? Cristão pode assistir? Entenda se é pecado

    No debate entre fé e entretenimento, nem sempre é fácil definir os limites. Vamos focar em um gênero específico de filmes: o terror. Muitos cristãos se perguntam se é apropriado assistir essas produções que, muitas vezes, retratam cenas de violência e maldade intensas. É importante frisar que o objetivo deste artigo não é ditar regras, mas sim, instigar reflexões com…

    Leia mais »
  • Filmes

    A Paixão de Cristo 2: ótima notícia para continuação com Mel Gibson e Jim Caviezel

    Após o grande sucesso do filme “Som da Liberdade”, o ator Jim Caviezel está se preparando para um grande desafio: voltar a interpretar Jesus Cristo, papel que marcou a sua carreira. Caviezel imortalizou a figura de Jesus no longa “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson em 2004, que agora terá uma sequência focada na ressurreição do Salvador. “Mel…

    Leia mais »
  • Bíblia

    É pecado comer carne de porco e bacon? Bíblia, Judeus, Católicos e Evangélicos

    É fácil se confundir ao interpretar as leis do Antigo Testamento. Certas proibições, como a lei que desencoraja o consumo de carne de porco, parecem ser irrelevantes nos tempos modernos. Na verdade, surge uma questão: essas regulamentações ainda se aplicam aos seguidores de Cristo hoje? A resposta curta é: não. Vamos explorar o porquê. Deus deu ao povo judeu várias…

    Leia mais »
  • Bíblia

    Rhema significado bíblico: o que quer dizer a palavra na Bíblia?

    O advento dos dons espirituais tem tido um impacto significativo no meio eclesiástico. Hoje, os púlpitos evangélicos são palcos de carisma e expressões de fé. No entanto, essa revolução espiritual também atraiu uma série de controvérsias e desentendimentos, principalmente quando se trata do uso da palavra Rhema. É comum que pregadores afirmem possuir uma “revelação” baseada na palavra Rhema –…

    Leia mais »
  • Bíblia

    Oração Augusta Rainha dos Céus: texto completo em português (como rezar)

    Em 13 de janeiro de 1864, uma figura ilustre da Igreja Católica, o Bem-aventurado Padre Luís-Eduardo Cestac, vivenciou uma experiência espiritual excepcionalmente iluminada. Uma visão de demônios disseminados por toda a terra, espalhando desordem e caos, foi revelada a ele. Paralelamente, uma imagem da Virgem Maria também apareceu ao padre. Por meio da Virgem Maria, foi esclarecida ao religioso a…

    Leia mais »
  • Bíblia

    Ladainha do sagrado coração de Jesus: texto completo da oração

    Conhecida e respeitada pela igreja católica em todo o mundo, a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus foi aprovada para uso público em 1899, pelo Papa Leão XIII. Sua estrutura rica e totalmente delicada é uma síntese de várias outras litanias que remontam ao século XVII. Trata-se de uma oração poderosa que nos permite mergulhar profundamente na fé e na…

    Leia mais »
  • Bíblia

    Ladainha do Espírito Santo – Texto da oração em português

    A ladainha em honra ao Espírito Santo, tradicionalmente utilizada em momentos de oração individual ou em conjunto com família, tornou-se um componente fundamental em celebrações como as novenas de Pentecostes e na preparação para a grande festa desta entidade divina. Esta prática é especialmente valiosa para aqueles que se consagram à Santíssima Virgem pelo método de S. Luís Maria Grignion…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo