FilmesNotícias

O que a Bíblia diz sobre filmes de terror? Cristão pode assistir? Entenda se é pecado

No debate entre fé e entretenimento, nem sempre é fácil definir os limites. Vamos focar em um gênero específico de filmes: o terror. Muitos cristãos se perguntam se é apropriado assistir essas produções que, muitas vezes, retratam cenas de violência e maldade intensas.

É importante frisar que o objetivo deste artigo não é ditar regras, mas sim, instigar reflexões com base nos ensinamentos cristãos, levando em consideração os filmes de terror e a fé. Então, se você é cristão e está em dúvida se deve ou não assistir a um filme de terror, leia o texto até o final.

Os filmes de terror e o imaginário cristão

O gênero terror tem como objetivo provocar sensações intensas, especialmente medo. A maior parte de seus elementos estão focados na representação do mal e da crueldade, algo que pode entrar em conflito com os valores e crenças cristãs.

É saudável ter fascínio por essas manifestações fictícias da maldade? A resposta pode não ser simples. O importante é cada pessoa conhecer seus próprios limites e pedir a orientação de Deus em relação ao assunto.

Como tomar uma decisão consciente?

Antes de decidir sobre assistir ou não um filme de terror, algumas perguntas podem ser feitas:

  • Qual é a sua razão para ver um filme de terror?
  • Este filme tem elementos satânicos que podem influenciar sua fé ou sua mente?
  • Este gênero de filme causa medo ou desconforto?
  • A sua consciência permite que você assista este tipo de filme?

Filmes de terror e a fé cristã

Se você aprecia o terror por seus elementos artísticos, enredo, música e não pela violência ou maldade em si, isso pode não ser necessariamente negativo. No entanto, especialmente se os filmes apresentarem elementos claramente satânicos, é melhor evitar.

Lembre-se, uma obra de ficção é feita para parecer realidade. Portanto, se um filme de terror tem a capacidade de influenciar os espectadores mais do que parece, é de suma importância manter-se protegido espiritualmente.

A própria Bíblia em Filipenses 4:8 orienta: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de virtude ou de louvor, medite nisso”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo