FilmesNotícias

Filme da bíblia: 17 melhores já feitos e onde assistir

Se o termo sagrado define a Bíblia para muitos, o termo inspirador poderia descrevê-la para a indústria do cinema. Muitos diretores renomados, como Pasolini e Martin Scorcese, transportaram a riqueza narrativa e os profundos ensinamentos encontrados na Bíblia para a 7ª arte, resultando em grandes produções, premiadas e amadas pelo público. Abaixo, vamos explorar os 17 melhores filmes bíblicos disponíveis atualmente.

Produções mais recentes como “A Paixão de Cristo” (2004) – dramática representação das últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo – e “Eu Só Posso Imaginar” (2018) – que, embora não seja estritamente um filme bíblico, emocionou o público com a história do cantor de música cristã americano Bart Millard – fazem parte desta lista. Além disso, ela abrange grande produções como “Noé” (2014), com sua reinterpretação hollywoodiana do protagonista bíblico, e o controverso “Êxodo: Deuses e Reis” (2014), que dividiu as opiniões sobre sua fidelidade ao relato do Antigo Testamento.

Filmes da Bíblia antigos

Mas claro, não podemos esquecer dos clássicos. Um deles é “A Bíblia” (1966), que narra os 22 primeiros capítulos do primeiro livro do Antigo Testamento, o Gênesis. Ou ainda “Ben-Hur” (1959), a história fictícia do príncipe Judah Ben-Hur que se cruza com a história de Jesus Cristo, um filme que ganhou nada menos que 11 estatuetas do Oscar.

“O Evangelho Segundo São Mateus” (1964), a adaptação fiel de Pasolini do primeiro livro do Novo Testamento, é considerado uma obra-prima do cinema mundial. Outra recomendação é “Os 10 Mandamentos” (1956), uma emocionante e cheia de ação interpretação da história do profeta Moisés que faturou vários prêmios do Oscar. O “Sansão e Dalila” (1949), do mesmo diretor, é outra adição preciosa a qualquer sessão de filmes bíblicos.

Concluindo nossa lista, destacamos “A Última Tentação de Cristo” (1988), a polêmica representação de Jesus de Scorsese, e “A Maior História de Todos os Tempos” (1965), que apesar de ser um clássico do cinema bíblico dos anos 60, continua a ser aclamado pela crítica até hoje.

Os filmes bíblicos são mais do que apenas representações da fé cristã na tela grande. Eles nos oferecem uma perspectiva única sobre eventos históricos, crenças e tradições que moldaram nossa sociedade, ao mesmo tempo em que apresentam histórias poderosas, emocionantes e inspiradoras sobre amor, sacrifício e, é claro, redenção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo