BíbliaNotícias

“O Caminho do Perdão”: 80 mil cristãos participam de caminhada em Feira de Santana

No último dia 25, mais de 80 mil cristãos participaram da 10ª edição do evento “O Caminho do Perdão” em Feira de Santana, Bahia. Esta tradicional caminhada, integrada ao calendário da arquidiocese e do município, ocorre anualmente no segundo domingo da Quaresma. O percurso de 3,3 km, marcado por momentos de oração, cânticos e alguns fiéis carregando uma cruz de madeira, teve início após uma missa celebrada pelo arcebispo de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino Castro.

Neste ano, a Caminhada do Perdão teve como tema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), alinhado à Campanha da Fraternidade 2024 da CNBB, inspirada na encíclica “Fratelli tutti” do Papa Francisco. O evento busca propagar os ensinamentos de Jesus Cristo sobre fraternidade e amor social, promovendo a reconciliação com Deus e entre os irmãos.

Caminhada do Perdão

A participação de mais de 80 mil pessoas destaca a relevância do evento para a comunidade local. O arcebispo destacou nas redes sociais que a Caminhada do Perdão é um dos eventos mais importantes de Feira de Santana. O objetivo deste ano foi percorrer as ruas da cidade, proclamando o ensinamento de Jesus Cristo e promovendo a mensagem de reconciliação.

A redução do trajeto de 5 km para 3,3 km neste ano foi motivada pelas altas temperaturas e visando garantir a participação de pessoas de todas as idades. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo estrutura para atender possíveis necessidades de saúde, e três equipes volantes da comissão organizadora.

A Caminhada do Perdão não é apenas um evento religioso, mas uma experiência de fé, comunhão e reflexão sobre os ensinamentos cristãos. O tema deste ano destaca a importância do perdão como elemento central na vivência cristã, reforçando os valores propostos pela igreja. A presença massiva de participantes evidencia o sucesso da iniciativa, reafirmando o compromisso da comunidade católica local com a busca pela reconciliação e fraternidade, seguindo os ensinamentos de Jesus.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo