BíbliaNotícias

Filme cristão de baixo orçamento supera grandes franquias no cinema; conheça

O cinema cristão atingiu novos patamares em 2023 com o filme “Som da Liberdade”. A produção norte-americana tem provocado surpresa no mercado ao atingir cifras impressionantes na bilheteira, chegando maior do que a renda de famosos como “Taylor Swift: The Eras Tour” e outras grandes produções de Hollywood, como “Indiana Jones e o Mostrador do Destino” e “Missão: Impossível – Acerto de contas, parte um”.

A história inspiradora por trás do filme

“Som da Liberdade” vai além de um simples filme de entretenimento. Ele narra a história inspiradora de Tim Ballard, um ex-agente federal dos EUA que decidiu abandonar sua carreira para dedicar-se ao resgate de crianças vítimas de tráfico sexual. Ballard conseguiu salvar 123 pessoas durante sua inspiradora jornada.

Um sucesso inesperado

O filme, lançado em julho de 2023, era um projeto de baixo orçamento, que inicialmente foi ignorado pelas principais companhias cinematográficas. No entanto, sua incrível história conquistou milhares de pessoas, impulsionando o filme a alcançar o topo das bilheteiras nos EUA e arrecadar mais de 184 milhões de dólares.

Performance além das fronteiras americanas

A conquista não se limitou ao território americano. No Brasil, o filme, que traz no casting nomes como Jim Caviezel (conhecido por interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo”), alcançou o primeiro lugar nas bilheteiras em setembro de 2023. Em apenas 10 dias após a estreia, mais de um milhão de espectadores já tinham assistido ao filme, uma marca sem precedentes para filmes cristãos no país.

A visita da equipe de produção ao Brasil

A acolhida calorosa ao “Som da Liberdade” rendeu até mesmo uma visita da equipe de produção ao Brasil. O diretor Alejandro Monteverde e outros membros da equipe estiveram em território brasileiro para divulgar o filme e participar de pré-estreias no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em entrevista ao Guiame, Monteverde compartilhou sobre o sentimento de transformar a história de Tim Ballard num filme, e abordar um tema tão importante e delicado como o tráfico de crianças, um mal que assola o mundo todo.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo