BíbliaNotícias

Famílias mexicanas enfrentam privação de água devido à fé cristã

No México, a perseguição religiosa é uma triste realidade para muitos cristãos, que enfrentam discriminação e hostilidade por causa de sua fé. Desde o início deste ano, três famílias na comunidade de Valle Esperanza, no município indígena de Oaxaca, têm sido alvos dessa intolerância religiosa. Essas famílias enfrentam uma série de dificuldades, incluindo discriminação, ameaças de despejo e até mesmo violência física, simplesmente por professarem sua fé cristã.

Famílias mexicanas enfrentam privação de água

Recentemente, a situação se agravou quando as autoridades locais cortaram o fornecimento de água às residências dessas famílias como parte de táticas de extorsão. Esse ato cruel é apenas uma das formas de pressão que essas famílias enfrentam por causa de sua fé. Os líderes comunitários foram até a casa de Carlos Velázquez (nome fictício por razões de segurança) e sugeriram que encontrassem outra comunidade para morar, enquanto cortavam o acesso à água.

Carlos Velázquez, um dos afetados por essa perseguição, foi criado na fé cristã, mas só se comprometeu com o cristianismo em 2020. Desde então, ele e sua família têm enfrentado uma série de ataques e discriminação por parte da comunidade local. Mesmo após fazer um acordo com as autoridades locais em 2023, concordando em contribuir financeiramente mensalmente, as represálias continuaram. No início de 2024, as autoridades quebraram o acordo, usando táticas de extorsão, como cortar o fornecimento de água, para forçá-lo a dar mais dinheiro. Sua recusa resultou em sua prisão injusta.

Esses casos recentes de perseguição religiosa destacam a urgência de proteger os direitos das minorias religiosas e promover a liberdade religiosa em todo o México. É essencial que as autoridades locais e a comunidade em geral respeitem e protejam o direito fundamental à liberdade de religião, garantindo que todos possam praticar sua fé livremente, sem medo de discriminação ou retaliação.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo