BíbliaNotícias

André Valadão pede desculpas por execução de música não religiosa na Lagoinha

André Valadão é um pastor evangélico brasileiro, conhecido por sua atuação na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Ele tem uma forte presença nas redes sociais e é reconhecido por suas mensagens de fé e música gospel.

Uma música secular, por sua vez, é aquela que não possui conteúdo religioso ou espiritual, sendo muitas vezes associada a temas como amor, relacionamentos, e outros assuntos do cotidiano. No contexto religioso, músicas seculares são aquelas que não são consideradas sagradas ou espirituais, não fazendo parte do repertório tradicional das liturgias ou eventos religiosos.

André Valadão pede desculpas

Após um evento de empreendedorismo realizado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, o pastor André Valadão emitiu um pedido de desculpas devido à execução de uma música secular. O evento, intitulado “A Trinca”, reuniu cerca de 4 mil pessoas e teve como foco o compartilhamento de insights sobre crescimento pessoal, empreendedorismo e carreira por parte de empresários.

O encerramento do evento foi marcado pela reprodução da música “Do Seu Lado”, da banda Jota Quest, o que gerou controvérsia nas redes sociais e críticas por parte da comunidade religiosa. Em um vídeo compartilhado em sua conta no Instagram, Valadão esclareceu que a escolha da música secular não foi autorizada pela liderança da igreja e lamentou o ocorrido.

Segundo o pastor, a execução da música não condiz com os princípios e diretrizes dos eventos realizados na Lagoinha, que normalmente têm um caráter religioso. Ele enfatizou que, caso soubessem da inclusão de uma música secular, teriam solicitado sua substituição por uma alternativa mais adequada ao ambiente.

Valadão expressou seu pedido de perdão àqueles que se sentiram desconfortáveis ou desaprovaram a escolha musical, reiterando o compromisso da igreja com a pureza e a santidade do altar. Ele também alertou para a importância de evitar a disseminação de fofocas e sensacionalismo nas redes sociais, reafirmando o compromisso da Lagoinha em promover eventos que contribuam para o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas.

Em síntese, o episódio evidencia a sensibilidade em relação às práticas e valores adotados nos eventos sediados pela igreja, bem como a disposição do pastor e da liderança em reconhecer falhas e buscar a reconciliação com aqueles que se sentiram afetados.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo