BíbliaNotícias

Seres celestiais: entenda o que são anjos, arcanjos, querubins e serafins

Grande parte da população possui diversas incertezas quando o assunto é a celeste hierarquia entre Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim. Hoje deciframos essas incertezas e adentramos a esse mundo espiritual para compreender suas dissimilaridades.

É relevante reforçar que a corporeidade celeste é organizada de forma muito peculiar, sem paralelo com a nossa realidade terrestre. As tarefas que os seres espirituais exercem são bem estabelecidas e calculadamente designadas.

Qual o papel real de Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim?

Os Santos Anjos são os executores das determinações provenientes dos Coros Superiores. Eles estão mais próximos de nós, humanos, e a eles é designado o serviço de ajuda e orientação às pessoas. São essências puras e espirituais, formadas por Deus, e integram um elo de justiça e misericórdia entre o mundo celeste e o terreno.

O que fazem os Arcanjos e Serafins?

Os Arcanjos encabeçam o coro dos Santos Anjos. A eles cabe a missão de instruir e orientar os Anjos, decidindo a quem será conferida uma dada tarefa. Esses seres supremos de luz por excelência controlam os poderes de luz para benefício dos Anjos e é a eles que cabe decidir qual Anjo está apto a desempenhar uma determinada função. Os Arcanjos são amplamente poderosos, executando esplêndidos trabalhos para o bem comum, traduzindo mensagens divinas e trazendo iluminação tanto para profissionais como médicos e cientistas, quanto para líderes e ambientalistas.

Os Serafins, que constituem o primeiro escalão da hierarquia angelical, estão mais próximos de Deus e têm como função principal ministrar o amor aos outros seres. Este escalão é o mais elevado, incumbido de transmitir o amor aos demais. O príncipe desta hierarquia angelical é o Metatron, significando “Rei dos Anjos”, que personifica a abundância e supervisiona todas as formas de criação em benefício dos humanos.

E os Querubins nessa hierarquia?

Os Querubins, por último, também pertencem à primeira esfera da hierarquia angelical. Eles são vistos como guardiões das luzes, estrelas e portadores dos mistérios divinos, com a preciosa missão de propagar a sabedoria. Raziel, o “Anjo dos Mistérios”, é o príncipe desta hierarquia, conduzindo o reino das ideias puras.

Chegamos ao fim de mais um artigo e espero que tenha sido esclarecedor. Minha fé, alegria e luz a todos!

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo