BíbliaNotícias

Relatos de tortura e destruição de igrejas por forças russas chocam defensores da liberdade religiosa

A escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia tem sido acompanhada por relatos alarmantes de perseguição religiosa. As forças russas têm sido acusadas de torturar e destruir igrejas, provocando uma preocupação crescente entre os defensores da liberdade religiosa.

Defensores da liberdade religiosa

Os Defensores da Liberdade Religiosa são indivíduos e organizações dedicados a proteger o direito fundamental à liberdade de religião e crença. Eles trabalham para garantir que todas as pessoas tenham o direito de praticar sua fé sem medo de perseguição ou discriminação.

Richard Land, ex-presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, liderou uma iniciativa para destacar a situação dos cristãos na Ucrânia diante das ações das forças russas. Em uma carta dirigida ao presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, Land e outros defensores descreveram as atrocidades cometidas contra os cristãos, incluindo relatos de tortura e remoção forçada de líderes religiosos de seus cargos.

Paralelamente, Steven Moore, fundador do Ukraine Freedom Project, alertou para a gravidade da situação enfrentada pelos cristãos ucranianos. Ele testemunhou pessoalmente o sofrimento dessas pessoas, que têm sido alvo de perseguição e violência por parte das forças russas.

Entre os relatos preocupantes está o caso de Victor, um ex-pastor evangélico que foi mantido em cativeiro e torturado por soldados russos durante um conflito armado em 2014. Além disso, igrejas têm sido fechadas e membros submetidos a identificação biométrica durante cultos interrompidos pelas forças russas.

A divulgação dessas histórias é fundamental para sensibilizar líderes políticos e a opinião pública sobre a gravidade da situação. Muitas dessas atrocidades não têm recebido a devida atenção devido ao controle rígido de informações na região ocupada pela Rússia.

Em meio à guerra e à perseguição, os Defensores da Liberdade Religiosa continuam sua luta para proteger os direitos fundamentais dos cristãos na Ucrânia e em outras partes do mundo. Eles esperam que a conscientização sobre essas questões leve a uma ação eficaz para deter a violência e promover a liberdade religiosa para todos.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo