BíbliaNotícias

Pastor com câncer incurável usa tempo no hospital para Evangelizar: “Pregarei enquanto conseguir”

Larry Brister, pastor principal da Igreja Batista Immanuel em Fort Lauderdale, EUA, desde 2023, luta contra o câncer. Contudo, Brister não se deixou abater. Jubtosamente, transformou os seus desafiantes períodos de tratamento em uma oportunidade para evangelizar.

Brister e a batalha contra o câncer

Desde março de 2022, Larry e sua esposa, Ruth Ann, depositaram sua fé em ação durante o longo tratamento, que inclui seis extensas horas de quimioterapia, mais de 40 consultas de radioterapia e inúmeros procedimentos médicos. Durante este difícil percurso, Brister enxergou uma oportunidade providencial. No hospital Oncology and Hematology Associates de West Broward, na Flórida, Larry passou a pregar o Evangelho para seus colegas de quimioterapia.

O evangelho no coração do hospital

“Deus amou tanto meus colegas pacientes que deixou cair um pastor bem no meio deles”, afirmou Larry, em entrevista ao Baptista Press. Mesmo sob a pressão de sua própria saúde, Larry compartilhou a esperança existente em Jesus com seus colegas de tratamento, oferecendo orações e aconselhamento. Graças à sua dedicação, muitos foram levados a Cristo no hospital. “Pessoas gravemente doentes simplesmente precisam de alguém para ouvir e nunca recusam a oração”, asegurou Larry.

Passando o bastão

Consciente das responsabilidades de seu cargo enquanto líder, Larry providenciou para que outros líderes fossem formados em sua igreja. O pastor reconheceu que, infelizmente, houve momentos em que fisicamente não pôde ministar com firmeza. “Deus confortou e fortaleceu a mim e a Ruth Ann durante tudo isso. Não estou nem um pouco preocupado ou angustiado”, garantiu.

Certamente ainda há muito trabalho a ser feito, mas uma coisa ficou clara: “Continuarei a declarar a glória de Deus e o Evangelho de Jesus Cristo enquanto tiver fôlego em meu corpo!”. Este é o legado de fé e resiliência de Larry Brister, um pastor que, mesmo nos corredores de um hospital, encontrou um púlpito para pregar o amor de Deus.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo