BíbliaNotícias

O anjo da “Graça Divina”: qual a simbologia do anjo Anael (Haniel)?

A figura mística do Arcanjo Haniel, cujo nome, originário do hebraico, pode ser traduzida como “Alegria do Senhor” ou “Graça do Senhor”, tem destacada presença na cultura popular. Frequentemente visto como um dos sete arcanjos na tradição judaica e angelologia, é curioso notar que Haniel é associado ao planeta Vênus e é também o arcanjo de Sephirah Netzach.

Sua origem remonta à língua hebraica, com o nome derivando de “hana´ah”, que significa “alegria”, “prazer”, características associadas à imagem de Vênus, e o sufixo “-el”, que se refere ao “Senhor”. Além disso, é importante destacar que Haniel é um dos arcanjos codificados no Sigillum Dei Aemeth do Dr.John Dee e Edward Kelley.

Anael: O Arcanjo do Amor e Proteção

Na misteriosa hierarquia celestial, Anael ocupa uma posição de destaque. Ele é um dos seres mais reverenciados na tradição religiosa por sua associação com o amor e proteção. Essa função divina lhe atribui tarefas poderosas, surgindo como um intercessor escutando e transmitindo nossos pedidos de amor e proteção pessoal. Sua presença fortalece nossa conexão com a força superior e promove uma profunda limpeza energética. Assim como, por exemplo, um terapeuta espiritual, Anael nos auxilia a superar energias negativas para que possamos alcançar a harmonia interna e a serenidade.

Como posso me conectar com o Arcanjo Anael?

A conexão com Anael pode ser alcançada através de orações. Essas porções de palavras são mais que um meio de comunicação, elas invocam a presença divina de Anael, permitindo um fluxo de energia positiva e purificante em nossa vida. É como se cada palavra pronunciada na oração fosse uma nota musical, composta em uma sinfonia celestial que o próprio Anael dirige. E quando o coração ecoa essas palavras de fé e amor, a magia acontece na forma de bênçãos e proteção divina.

Orações a Anael, o Arcanjo do Amor

>”Anael, divino Elohin, que és cheio de graça, labora para que a beleza da terra seja eterna(…) Príncipe Anael, príncipe do amor, torna-me otimista e em condições de sempre tomar partido do positivo. Possa teu grande raio de amor iluminar como um diamante, e me abençoar em todos os segundos de minha existência. Amém.” A segunda oração exalta a divindade de Anael e seu poder de conectar o amor de Deus aos seres humanos: >”Arcanjo Anael, amor de Deus pelos raios de Vênus, invoco a tua hoste divina: sela-me com teu amor. Que assim seja.” Finalmente, a oração seguinte é um gesto de agradecimento a Anael e um chamado ao anjo da guarda que se mostra mais forte que todas as fortalezas: >”Meu anjo da guarda, Anael, pelo poder de Deus vós sois mais forte do que todas as fortalezas(…) Peço que me dês sabedoria, anjo Anael, para que eu transmita tua grandeza de espírito. Amém.”

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo