BíbliaNotícias

Milagre na estrada: homem sobrevive 6 dias preso em caminhão após acidente

Para dois homens que procuravam um local para pescar em Northwest, Indiana, o dia após o Natal se tornou inesquecível. Mario Garcia e seu genro, Nivardo Delatorre, encontraram um caminhão destruído ao procurarem por locais para pesca. Eles investigaram a área depois de identificar algo brilhante à distância. Foi assim que eles encontraram Matthew R. Reum.

Uma tentativa de evitar um acidente

Matthew é um soldador de 27 anos de Mishawaka, Indiana, que saiu da estrada após desviar de um cervo. Ele ficou paralisado em seu assento e, devido ao acidente, não conseguiu pegar seu telefone para pedir ajuda.

Sobrevivendo por seis dias

Por seis dias, Matthew conseguiu sobreviver bebendo água de chuva. No entanto, se Garcia e seu genro não o tivessem encontrado, provavelmente ele não teria resistido, dado seus graves ferimentos.

“É um milagre que ele esteja vivo neste clima”, disse o sargento Glen Fifield da Polícia Estadual de Indiana. As temperaturas na área chegaram a atingir 29 graus negativos, tornando verdadeiramente um milagre sua capacidade de resistência e sobrevivência.

O caminho à recuperação

Em 4 de janeiro, Matthew postou no Facebook sobre seu acidente. Ele perdeu a perna em uma amputação acima do joelho, sofreu uma quebra no tornozelo, além de uma mão quebrada. Apesar de todas as adversidades, ele compartilhou palavras bondosas sobre a situação, “Já faz uma semana e um dia desde que fui resgatado e por isso estou muito feliz. Nestas últimas duas semanas, vi e recebi muito amor e atos aleatórios de bondade”.

É muito emocionante ver as pessoas oferecendo seu apoio a esse jovem. Matthew passou por uma grande provação, mas saber que as pessoas estão o apoiando certamente lhe dá bastante conforto durante sua recuperação.

A estrada para a recuperação pode ser longa, mas encontrar Matthew quando o encontraram foi um presente de Deus. “Estávamos lá por algum motivo”, afirmou Nivardo Delatorre. E ele está absolutamente correto, porque eles estavam no lugar certo, no momento certo.

Agradecemos a Deus por ter observado Matthew nesses seis dias e por ter guiado os pescadores até seu caminhão.

“Até a sua velhice eu serei o mesmo, e ainda até as cãs eu vos carregarei; já o fiz, e eu vos levarei, e vos carregarei, e vos guardarei.” – Isaías 46:4

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo