BíbliaNotícias

Libertada do tráfico humano, norte-coreana encontra com Deus: “Sonho ser missionária”

No coração sombrio da Coreia do Norte, a vida de Eun-Young estava destinada ao desespero. Órfã de mãe desde os 11 anos e com um pai ausente, ela não tinha ninguém. A vida para ela, em suas próprias palavras, “era um inferno”. Contudo, após enfrentar dificuldades inimagináveis, Eun-Young encontrou esperança e redenção em Cristo.

Vivendo nas Ruas e a Fuga para a China

Após perder a mãe, Eun-Young teve que aprender a sobreviver nas ruas. Com a ajuda de um amigo, aprendeu a coletar itens na praia para vender. Poucos anos depois, seu pai se casou novamente, e ela se sentiu indesejada na própria casa. Então, decidiu fugir da Coreia do Norte em busca de uma vida melhor. De acordo com o Global Christian Relief, Eun-Young atravessou o rio Tumen com a ajuda de pessoas que, na verdade, planejavam traí-la. Ao chegar na China, foi forçada a escolher entre ser uma escrava sexual ou se casar para sobreviver.

Anos de Casamento Forçado

Eun-Young, apenas uma adolescente, decidiu casar-se, desconhecendo que seu futuro marido era surdo e mudo. Com a falta de comunicação e a solidão, Eun-Young viveu 11 anos de infelicidade. A única alegria vinha de seu filho, que nasceu desse casamento. “A única razão pela qual pude persistir nesse período foi graças ao meu filho. Finalmente, senti que tinha alguém próximo de mim”, ela compartilhou.

Encontrando Cristo Durante a Viagem para a Coréia do Sul

Certo dia, ao navegar pela internet, Eun-Young encontrou uma postagem que mencionava a possibilidade de ir legalmente para a Coréia do Sul. Ela entrou em contato com a pessoa que publicou e foi encaminhada para um pastor sul-coreano.

O pastor concordou em ajudar Eun-Young a chegar à Coreia do Sul através da Tailândia, mas alertou sobre os riscos. Durante a sua perigosa jornada, Eun-Young lembrou-se das palavras do pastor: “Ore a Deus para que ele a traga em segurança”. Embora nunca tivesse orado antes, Eun-Young começou a rezar. Enquanto estava na Tailândia, foi convidada para um estudo bíblico e as palavras ouvidas tocaram no fundo do seu coração.

O pastor revelou que Deus era o seu Pai e ela seiner filha preciosa. Eun-Young aceitou Jesus em seu coração. “Havia sempre uma expressão dura no meu rosto. Mas, a partir daquele momento, o meu rosto suavizou, como se estivesse sorrindo. Eu não queria ser a única a conhecer a salvação e a alegria de Deus, eu queria compartilhar com os outros”, finalizou ela, marcando a redenção de uma jornada dolorosa para a luz.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo