BíbliaNotícias

Jeová Shammah: o que significa? O que diz a Bíblia?

A Bíblia, um dos textos mais importantes e influentes da história da humanidade, está repleta de nomes, títulos e descrições de Deus, cada um mostrando aspectos diferentes de Sua natureza e caráter. Em meio a esses muitos nomes, um é particularmente reconfortante e inspirador: “Jeová Shammah”.

Como é que o nome Jeová Shammah é referenciado na Bíblia?

Jeová Shammah, significando “O Senhor está presente” ou “O Senhor é meu companheiro”, é aplicado a Deus em vários lugares da Bíblia, incluindo Ezequiel 48:35 e também em Salmos 46. Outro texto importante que apresenta esta ideia é em Mateus 28:20, onde Jesus promete a seus seguidores: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até ao fim dos tempos.”

Qual a importância deste nome?

Esse nome de Deus é de inestimável importância pois assegura aos crentes que a presença do Senhor não é limitada ou confinada a qualquer local físico, como um tabernáculo ou templo. Deus está sempre presente e acessível a todos que O amam e lhe obedecem. E além disso, a presença de Deus não é somente uma realidade espiritual, mas tem implicações práticas profundas para como vivemos nossas vidas.

Jeová Shammah: O Deus que faz morada em nós

Deus revelou a Ezequiel que o nome da nova Jerusalém será “O Senhor está presente”. Isso aponta para a maravilhosa verdade de que, através de Jesus Cristo, o Espírito de Deus agora habita em nós (1 Coríntios 3:16). Em outras palavras, somos o templo de Deus e o Seu Espírito Santo mora em nós.

Esse nome, Jeová Shammah, também carrega consigo uma bela promessa: Deus está sempre conosco, não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas. Isso quer dizer que nunca estamos sozinhos. Deus acompanha nossos passos, não importa quão obscura a estrada, quão tumultuado o mar, quão íngreme a montanha.

Sendo assim, este poderoso nome de Deus não deve apenas encher nossos corações de consolo, mas nos impulsiona a viver de maneira diferente: com uma audaz confiança em Deus e com a segurança de que, não importa nossas circunstâncias, nunca estamos sozinhos. O Jeová Shammah – Deus, está sempre aqui, sempre presente.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo