BíbliaNotícias

Fazer macumba é pecado? O que a Bíblia diz sobre macumba, feitiçaria e bruxaria

Na cultura popular, a feitiçaria e a macumbaria são conceitos muitas vezes mal interpretados. Alguns associam a práticas malignas e até mesmo diabólicas, enquanto outros veem-nas como formas legítimas de espiritualidade. Mas, qual é a visão biblica sobre estas práticas? O que as Escrituras Sagradas realmente dizem sobre isso? Se você está procurando respostas, este artigo fará uma exploração cuidadosa deste tópico intrigante.

A Bíblia posiciona-se firmemente contra todas as formas de manifestações espiritualistas, que incluem a feitiçaria e a macumbaria, condenando-as como práticas que não estão de acordo com a verdade revelada de Deus. Afinal, qual é a origem desta condenação e o que ela implica para os praticantes? Investigamos ecleticamente nas Escrituras, em busca de respostas.

Consequências da Feitiçaria e Macumbaria Segundo a Bíblia

Feitiçaria e macumbaria, assim como outras formas de espiritualismo, são condenadas veementemente na Bíblia. De acordo com o Apocalipse 22:15 e 21:8, todos que persistem nessas práticas estão destinados à dolorosa exclusão do reino dos céus e à punição no lago de fogo e enxofre ao final do milênio.

A Bíblia ensina que tais práticas não estão alinhadas com a verdade divina a respeito do estado dos mortos, sendo consideradas de origem diabólica e demoníaca (cf. Apocalipse 16:14; 2 Coríntios 11:11-14; 2 Tessalonicenses 2:9-10).

O que a Bíblia realmente diz sobre a Feitiçaria e a Macumbaria?

Vamos abordar alguns dos textos mais relevantes sobre este tema:

  • Êxodo 22:18 – “A feiticeira não deixarás viver”.
  • 1 Samuel 15:23 – “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar”.
  • Deuteronômio 18:10-14 – “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos…”
  • Gálatas 5:19-21 – “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”.

Refletindo sobre a Espiritualidade à Luz da Bíblia

A mensagem subliminar em todos esses versículos bíblicos é clara: qualquer prática ou tentativa de manipular forças espirituais além de Deus não é apenas inútil, mas perigosa e condenável. Sem dúvida, esses ensinamentos bíblicos têm implicações profundas para como vemos a espiritualidade e até onde estamos dispostos a ir em busca de orientação e poder espirituais.

Como cristãos, nossa segurança e guia devem sempre estar enraizados na fé em Cristo e na Palavra de Deus, evitando práticas que estão fora da vontade divina expressa na Bíblia. Definitivamente, uma lição notável que deve ser aprendida e lembrada.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo