BíbliaNotícias

Deus está preparando novo avivamento espiritual, afirma especialista em profecias

Alguém já deve ter mencionado a palavra avivamento para você, certo? Acredito que sim. Portanto, decidimos aprofundar nesse assunto, deixando claros alguns pontos que talvez não saibamos. Avivamento é o ato de se avivar, que no sentido mais amplo pode ser entendido como se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso e despertado.

Agora, você deve estar se perguntando; mas o que isso tem a ver com a linguagem religiosa? Muito, na verdade. Avivamento é um termo bastante usual no âmbito religioso, usado especificamente para se referir ao momento de renovação espiritual. Vamos aprofundar um pouco mais nisso adiante.

Avivamento Espiritual: O que seria?

O avivamento espiritual, segundo o que pregam as doutrinas cristãs, consiste essencialmente em um inédito e contínuo fortalecimento da fé em Deus por parte dos cristãos. Grosso modo, o avivamento é visto como uma verdadeira bênção concedida diretamente pelo Divino para pessoas que depositam uma fé ardorosa no Espírito Santo. O ato de se avivar dentro desta perspectiva religiosa despertaria um sentimento de intensa felicidade e uma incrível paz interior – sentindo estas sensações, a pessoa sabe que está vivendo um momento de genuíno avivamento espiritual.

O que caracteriza um Avivamento?

E como saber, de fato, se o avivamento está acontecendo? Algumas marcas são bem evidentes. Os avivamentos caracteristicamente são marcados pela constante prática das orações, seja de forma individual ou coletiva, representando a intensa participação dos cristãos em suas respectivas comunidades e espaços religiosos.

Existem períodos onde os avivamentos acontecem mais frequentemente. Não por acaso, um desses períodos é a Páscoa. Muitos crentes em Deus que por algum motivo estavam distantes da Igreja encontram nesse período uma excelente oportunidade para reafirmar a sua fé, seja através de orações fervorosas, penitências ou de outras ações que tenham como objetivo uma maior dedicação em Deus. Reconectar é um aspecto-chave do avivamento.

Mas um detalhe muito importante a ser mencionado é que avivamento não é exclusividade de um grupo cristão ou outro, como algumas pessoas acreditam. Avivamento é uma experiência comum a todos que compartilham a fé no Divino, sejam eles membros da Igreja Católica, da Igreja Pentecostal, do movimento pentecostal ou de outros grupos cristãos.

No fim das contas, o avivamento não é apenas um conjunto de práticas religiosas, mas o forte testemunho de uma fé que se renova e se fortalece constantemente, sinalizando que a pessoa está em uma verdadeira e profunda conexão com Deus. E isso, vale ressaltar, é para todos os cristãos.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo