BíbliaNotícias

Cronograma Para Consagração à Nossa Senhora Pelo Método de São Luís: veja como fazer

Para muitos de nós, a devoção mariana desempenha um papel fundamental na nossa prática espiritual. No entanto, a consagração segundo o método de São Luís Maria Grignion de Monfort é mais do que uma simples devoção. É considerada por muitos uma rota acelerada para a santidade e uma forma de estreitar o relacionamento com Deus por meio da figura de Maria.

As palavras de São Luís Mª de Montfort ressoam verdadeiramente: “Foi por intermédio de Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que Ele deve reinar no mundo”. Esta frase encapsula a essência do que significa essa consagração, destacando a importância central de Maria em nossa jornada de fé.

Como é a Consagração a Maria pelo método de São Luís?

A consagração, de acordo com São Luís Maria Grignion de Montfort consiste na total entrega de si a Maria, para pertencer inteiramente a Jesus Cristo por meio dela. Essa devoção assume a forma de “escravidão de amor”, na qual uma pessoa oferece tudo o que é e tem aos cuidados de Maria – seus pensamentos, ações, palavras, sofrimentos – buscando uma mais perfeita união com Cristo. Ao entregarmos tudo a Ela, nós nos libertamos de quaisquer apegos e nos permitimos oferecer a Deus até as nossas boas obras.

O que significa a verdadeira devoção a Maria?

A Verdadeira Devoção de acordo com São Luís Maria Grignion de Montfort não consiste apenas em rezas e práticas exteriores. É uma renovação das promessas batismais e um convite para amar a Deus de modo mais perfeito, conforme orienta Deuteronômio 6:5: “Amarás o Senhor Teu Deus de todo coração, de toda tua Alma, com toda tua Força”. Além disso, é uma maneira de replicar o relacionamento que Jesus teve com sua mãe e aprofundar nossa própria conexão divina.

Por que se consagrar a Nossa Senhora?

Ao escolhermos nos consagrar a Maria, estamos nos colocando sob seus braços abençoados, numa imitação perfeita à maneira como Jesus se relacionou com ela. Recorrer à Virgem Maria é uma maneira de reconhecermos a nossa fragilidade humana e buscar auxílio na luta pela santidade. É importante lembrar que, mesmo sendo Deus, Jesus escolheu depender dela. Quanto mais nós, que somos fracos e pecadores, devemos recorrer à Virgem para que nos auxilie na busca pela santidade.

Como posso participar desta consagração?

Para aqueles que desejam se consagrar a Nossa Senhora, não deixem de participar! A consagração é aberta a todos que desejam caminhar na rota expressa para a santidade e fortalecer sua relação com Deus através de Maria. Lembre-se que a consagração é um ato de amor e devoção, o qual pode fazer a diferença em sua vida de fé. Venha ser um servo fiel como Maria e fortaleça sua jornada espiritual através desta consagração a Nossa Senhora!

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo