BíbliaNotícias

Cristão pode tatuar o corpo? Tatuagem é pecado ou não?

Em um cenário onde a sociedade evolui constantemente e os costumes mudam, a tatuagem se tornou algo comum e aceito. No entanto, dentro do contexto religioso, muitos cristãos têm dúvidas se fazer uma tatuagem é considerado pecado. Segundo a Bíblia, cada fiel deve tomar essa decisão de acordo com sua própria consciência, pedindo sabedoria e discernimento a Deus.

Mas o que diz a Bíblia sobre tatuagens?

O único versículo que fala diretamente sobre tatuagem está em Levítico 19:28, “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.”. De acordo com a interpretação desse versículo, se a tatuagem for feita para cultuar os mortos ou para participar em algum tipo de ritual pagão, isso seria considerado pecado.

Antes de tomar a decisão, pergunte-se:

1. Essa tatuagem honra a Deus? Evite mensagens ou símbolos antibíblicos. 2. O processo é seguro? Evite métodos de tatuagem duvidosos, que podem causar infecções. 3. Terá consequências negativas em minha vida? Em algumas situações, tatuagens podem ser motivo de rejeição social ou de perda de emprego. 4. Será um bom ou um mau testemunho? Se passar a mensagem errada, não faça. 5. Minha consciência permite? Se sua consciência não permitir, não faça.

Motivos errados para tatuagens:

Alguns motivos errados para se fazer uma tatuagem incluem rebeldia, para se exibir ou apenas para seguir uma moda passageira. Lembre-se de que a beleza deve estar no ser interior, a qual não perece, expressa num espírito dócil e tranquilo.

Fiz uma tatuagem e agora me arrependo. O que faço?

Se você fez uma tatuagem e agora acredita que foi um erro, peça perdão a Deus. Quando há arrependimento, Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados. É importante também esclarecer que o texto de Apocalipse 19:16, que descreve o Cavaleiro com a inscrição “Rei dos reis e Senhor dos senhores” na sua coxa, não serve como base bíblica para se fazer uma tatuagem, pois o propósito desse texto é descrever uma visão escatológica e triunfante do Senhor Jesus, e não estabelecer um padrão estético para os cristãos.

Um lembrete

Antes de tomar qualquer decisão, é importante pedir sabedoria e orientação a Deus. Tenha em mente que a aparência externa é temporal, mas o interior, a essência do ser, não perece. Portanto, procure sempre glorificar a Deus em tudo o que fizer.

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo