BíbliaNotícias

Ator de famosa série dos anos 70 se reencontra com Deus antes da morte

Os amantes de séries clássicas de televisão certamente se lembram de David Soul, ator que interpretou o icônico personagem Hutch na série ‘Starsky e Hutch’. Porém, além do brilho e do glamour de Hollywood, também existe uma inspiradora jornada de fé!

Nascido David Richard Solberg, em Chicago, no dia 28 de agosto de 1943, o ator que hoje conhecemos como David Soul embarcou em sua carreira em Hollywood com o sonho de pisar nos palcos e nas telas. Na década de 70, assistimos ao surgimento da dupla dinâmica Starsky e Hutch. Como o detetive Ken “Hutch” Hutchinson, David Soul encantou o público com seu carisma inegável. A série se tornou um fenômeno cultural, marcando presença nos corações de fãs ao redor do mundo.

David Soul: ator e cantor

Além do icônico papel de Hutch em ‘Starsky e Hutch’, David Soul também apareceu em dezenas de filmes e programas de TV ao longo de sua carreira, que durou cinco décadas. Mas David Soul não era apenas ator – ele também era um cantor! Seu maior sucesso foi o single número um “Don’t Give Up on Us”, de 1976. Além disso, ele lançou vários álbuns nas décadas de 1970 e 1980.

O papel da fé na vida de David Soul

Mesmo sendo bastante conhecido em sua carreira no entretenimento, o papel que a fé desempenhou em sua vida pode não ser tão aparente. No entanto, ele cresceu em um lar profundamente religioso. Seu pai era ministro luterano e professor de história. A família se mudou para Berlim após o pai de David aceitar uma posição como conselheiro de assuntos religiosos para a alta comissão dos EUA.

“A atmosfera era rigorosa quando eu estava crescendo, mas temperada com amor”, ele disse. “Éramos uma família muito, muito religiosa – não éramos fundamentalistas, apenas muito devotos e dávamos crédito a Deus por quase tudo.”

Retorno de David Soul para Deus

Embora sua família colocasse Deus em primeiro lugar, David Soul passou por uma fase prodigal à medida que foi crescendo. Gravidez na adolescência, vários casamentos fracassados e bebida — David certamente não estava vivendo sua fé. “Eu passei por uma fase de rejeição, mas eu não a rejeitei [fé] dizendo algo, foi agindo”, ele disse.

Essa atitude certamente continuou durante o seu momento de fama como Hutch, de ‘Starsky e Hutch’. Enquanto David Soul vivia focado nas coisas deste mundo, danificou muitos relacionamentos, incluindo com seus filhos e seus pais. No entanto, a semente plantada pela fé de seus pais permaneceu. E ele acabou percebendo o erro de seus caminhos.

Morte do Hutch de ‘ Starsky and Hutch ‘

Aos 80 anos, David Soul, o famoso ator que interpretou Hutch de ‘Starsky e Hutch’, passou o tempo restaurando as pontes que podia com seu passado. E quando faleceu, sua esposa Helen disse que ele o fez “na companhia amorosa da família”.

David deixa sua esposa Helen Snell, seus seis filhos e sete netos e nossas orações vão para todos eles neste momento de perda. É bom saber que os últimos anos de David Soul foram passados retornando à sua fé e permitindo que Deus restaurasse ele e sua família. Ao revisitarmos ‘Starsky e Hutch’ ou explorarmos outras obras de Soul, vamos nos lembrar que o verdadeiro legado do ator se estende além da tela — ele conta um tipo de redenção que só pode ser encontrada através de Cristo Jesus!

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo