BíbliaNotícias

Ateu se converte a Deus depois de experiência de quase-morte

Em Janeiro de 2018, Matt Hudson, 40 anos, estava à beira da morte em um hospital de Pasadena, Califórnia. O viciado em drogas diagnosticado com uma doença incurável, e auto-proclamado ateu, estava assustado e sentia uma grande separação de Deus. “Eu estava com muito medo de morrer”, disse Matt.

Um Caminho de Destruição

Matt estava no ensino médio quando se afastou de Deus e da igreja. Ele abandonou o ambiente amigável e cristão de sua casa para adotar as idéias seculares e ateístas de um popular apresentador de rádio. Isso levou Matt para um mundo de vício em álcool e drogas, arruinando suas oportunidades e sua vida.

Em dezembro de 2017, quase quarenta anos depois, Matt voltou para um contêiner de armazenamento na propriedade de seus pais depois de passar o Natal com a família. Ele começou a perceber o quanto havia desperdiçado sua vida, o que desencadeou ataques de pânico intensos. Foi nesse momento que Matt rendeu-se a Deus: “Eu me ajoelhei e gritei a Deus e disse: ‘Deus, eu lhe dou minha vida. Sinto muito. Estraguei tudo.'”

Um Diagnóstico Fatal

Duas semanas depois, Matt começou a sentir-se doente, com dificuldades respiratórias e um rash em seus braços e pernas. Ele foi para o pronto-socorro e foi internado, onde continuou a piorar. Médicos não conseguiam identificar o que estava errado, até que finalmente Matt foi diagnosticado com dermatomiosite, uma doença autoimune incurável, mas tratável com transfusões de sangue e medicamentos.

A Transformação de Matt

Depois de dois meses no hospital, Matt foi liberado e passou a morar com a família de seu irmão. Foi quando ele conseguiu se livrar das drogas, encontrou perdão com a família e começou a descobrir o amor de Deus por ele. “Passei seis meses chorando. Chorei porque percebi o quanto o Pai me amava.

Em Junho de 2022, quatro anos depois, Matt revela que Deus atendeu suas orações novamente. Em uma consulta de rotina, seu médico espantou-se ao ver que todos os níveis sanguíneos de Matt estavam normais. Matt voltou às suas atividades normais, incluindo o trabalho na construção civil, e o médico começou a reduzir seu tratamento.

Um Futuro Brilhante

Hoje Matt está em boa saúde e frequenta uma escola bíblica na Bethel em Redding, Califórnia, se preparando para o ministério. Matt conclui: “Eu realmente tenho esperança. Sei como é ter Deus mudando sua mente sobre tudo”

Lucas Alves

Jornalista e colaborador do Diário da Fé.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo